Imprimir
Artigos
Acessos: 3161

Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa.  E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração. Eclesiastes 5:18-20 

Apenas recentemente – talvez em função dos meus 58 – venho refletindo bastante sobre o fim da minha vida.  Apesar dessa primeira edição do “Homem Prá Homem” ter essa conotação lúgubre inicial, o fato é que Deus nos encoraja a fazer exatamente isso quando através do salmista ele afirmou: Ensina-nos a contar os nossos dias.  Salmos 90:12ª. 

Todos os dias temos a oportunidade perfeita de fazer um inventário das nossas vidas.  E quero encorajá-lo homem, a fazer exatamente isto, mesmo em meio à sua vida agitada.  Já se foram 4 meses do ano de 2009. É hora portanto de refletir na sua jornada espiritual, sua vida pessoal, sua vida no trabalho.  Eis aqui algumas perguntas – as quais entendo ser bastante pertinentes – 

À medida que você vai relendo o verso bíblico acima, pense em fazer o seu melhor com os dias que Deus lhe dá para viver.  Desfrute esses dias.  Celebre esses dias. 

Fazer o melhor com esses dias que Deus lhe dá significa dar o seu melhor para os seus relacionamentos, talentos, tempo, recursos, saúde, Sua Palavra, e muitos outras dádivas.

Desfrutar essas dádivas significa essencialmente ter a nossa segurança, auto estima, nosso propósito focado e baseado no Senhor e na pessoa que Ele nos criou para ser.

Peça a Deus para lhe mostrar pelo menos uma área em sua vida espiritual, sua vida pessoal, sua vida profissional em que você sabe que precisa aprimorar e na qual Deus ainda não é Senhor.

Talvez a oração que Dwight Eisenhower costumava fazer no fim de cada dia seja muito pertinente a todos nós.  Ele assim orava:  “Senhor, mais um dia está terminando; eu lhe agradei com a minha maneira de pensar e de agir?”

 

Seu, pelas almas dos homens,

 

Author: Nélio DaSilva
Coordenador Nacional - Homens de Valor