Quando você é real na sua “música” as pessoas percebem e elas sentem a sua autenticidade. Wynonna Judd

Um dos mais dolorosos tipos de conflito é também o mais fácil de ser evitado. É o conflito que você tem com você mesmo. Quando a pessoa do lado de dentro está em conflito com a pessoa que está do lado de fora isso suga a sua energia e traz um enorme prejuízo à sua credibilidade.

Diante desse cenário, tudo o que você tem a fazer é ser completamente honesto a respeito de quem você realmente é. Abandone a falsa imagem e você irá se livrar de uma grande carga emocional. Pare de fingir. Pare de tentar ser alguém que você não é. Mesmo que você fosse capaz de gerenciar essa falsa imagem, isso não lhe traria absolutamente nada de real valor.

O valor real é a pessoa que você realmente é. Não existe a mínima necessidade de viver em conflito consigo mesmo, nem por um minuto sequer. Deixe que a verdade brilhe através de você e deixe também que as maravilhosas possibilidades, advindas da graça de Deus, sejam aquilo pelo qual Ele mesmo preparou para você.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Pela graça de Deus, eu sou o que sou. I Coríntios 15:10

 Para que a paz na sua mente possa ser uma realidade é necessário que você renuncie ao cargo de gerente geral do Universo. Larry Eisenberg

Você alguma vez se sentiu – ou se sente ainda - como se fosse o diretor de uma peça teatral chamada Vida, à frente da qual você se encontra, encarregado da supervisão, do gerenciamento, contabilidade, vendas e outras tantas responsabilidades - e tudo isso ao mesmo tempo? Talvez - apenas talvez... - um grande fator para o seu estresse esteja sendo resultado de sua tentativa de controlar seu chefe, sua mulher (ou seu marido), colegas de trabalho, seus filhos ou um sócio indeciso.

"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a) Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração.

"Humildade não é negar meus pontos fortes. Humildade é ser honesto sobre os meus pontos fracos." Rick Warren

Você conhece as suas fraquezas? Está disposto a admiti-las e reconhece-las? Você está disposto a trabalhar nelas? Quais são as coisas que o mantém estagnado e impedindo que você opere no seu pleno potencial? Quando você é honesto consigo mesmo a respeito das suas fraquezas e desejoso de colocar algum esforço nelas, você passa a identificar uma poderosa trajetória de auto-aprimoramento.

"A vida cristã não é uma constante alta. Eu tenho meus momentos de profundo desencorajamento. Eu tenho de ir a Deus com lágrimas nos olhos e dizer: “Ó Deus me perdoe” ou “Ajuda-me.” Billy Graham

Desencorajamento. De onde ele vem? Algumas vezes, ele surge no formato de um estéril, árido e solitário deserto. Outras vezes, como um gelo devastador que invade os poros, neutraliza o espírito com o poder de obscurecer o caminho à sua frente.

Quando os seus esforços se transformam em fracassos você pode então saber que está diante de algo significativo; isto porque do outro lado do fracasso está a real e substancial realização. Gordon Miller

Se você nunca fracassa então os seus alvos não são nem um pouco ambiciosos. Se você não se depara com novos desafios numa base regular, suas habilidades e eficiência se tornarão praticamente nulas.

A vida é dinâmica e por essa razão, a má notícia nunca é tão ruim quanto parece ser. Jack Anderson

Quando você olha os novos desenvolvimentos em sua vida pelas lentes das suas existentes deduções, eles podem deixá-lo perplexo e desesperançoso. Porém, quando você começa a trabalhar através das novas condições à sua frente, brilhantes oportunidades começam a aparecer por todos os lados.

A sua vida neste exato momento traduz o resultado e acúmulo de coisas que você fez até este ponto; se você quer que a sua vida seja diferente, você necessita fazer certas mudanças. Ben Johnson

Apenas desejar uma vida melhor não é suficiente para produzir mudanças. Para que “as coisas mudem” você – primeiramente - tem que estar disposto a pagar o preço da mudança. Isso significa sair da sua zona de conforto; significa enfrentar os seus medos. Significa que você tenha necessidade de mudar de carreira, de amigos, da comida que você ingere, das roupas que você usa, onde você vive e sua rotina diaria entre outras importantes adicionais mudanças.

 Não existe cura sem perdão. Oliver Graham

Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?