Ao contemplar os fracassos do seu filho(a), olhe para trás e veja quantas foram as vezes em que você partiu também o coração dos seus próprios pais. Angie Carlyle

O fracasso do seu filho(a) não representa – necessariamente – o seu fracasso. Por alguma razão, pais tem a tendência de se culparem ao crerem que tudo aquilo que os seus filhos fazem é um reflexo da maneira em que eles foram criados.

Amor é o fluxo imortal de energia, que alimenta, estende e preserva; seu alvo eterno é vida. Smiley Blanton

O amor é algo difícil de ser definido, mas muito fácil de ser reconhecido. Quanto mais graciosamente você lhe presenteia, mais recebe de volta; quanto menos dele exige ou demanda, mais preciosos retornos ele lhe traz. Quanto menos condições você impõe ao amor, mais perfeitamente ele se ajusta a você, e mais significativo se torna.

 O medo não é uma desculpa para se manter estático; é o ímpeto para se levantar corajosamente e seguir em frente. Arthur Ashe

Você não pode ir a uma loja e comprar medo. Você não pode cavá-lo de um buraco no chão. Ele não pode ser produzido numa fábrica ou sintetizado num laboratório. Ele não está escondido no alto de uma montanha ou nas profundezas do oceano. O medo existe apenas na sua mente. O seu medo é todo seu. Ele não precisa de mais ninguém para existir. Ele depende apenas de você para que possa continuar sobrevivendo e exercendo a sua influência.

Uma crise difícil pode ser mais prontamente suportada se tivermos a convicção de que a nossa existência traz consigo um propósito – uma causa para defender, uma pessoa para amar, um alvo para alcançar. John Maxwell

Você já parou para pensar que talvez as suas dificuldades lhe sobrevieram porque você realmente estava precisando delas - em virtude daquilo que lhe poderiam ensinar, e de como o levariam em direção ao crescimento? Imagine se você olhasse para seus problemas não como uma caprichosa e cruel punição do destino, e sim como uma potente forma de crescimento!...

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa... quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)

O ressentimento constrói uma forte conexão entre você e aquilo pelo qual você se ressente. É isso que você deseja para a sua vida? O tempo e energia que você devota ao seu ressentimento irá anular muitas coisas positivas que você poderia estar fazendo. É no ressentimento que você deseja gastar os seus preciosos recursos?

"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a) Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração.

Um amigo verdadeiro é aquele que tem a coragem de falar a verdade a você, mesmo que essa verdade venha lhe provocar alguma dor. Isto porque ao conhecer a realidade da sua situação, você poderá começar a lidar com ela de maneira bem sucedida. Daniel Brother

Quando a verdade dói a tentação é de ignorá-la ou negá-la. Porém, quando a verdade dói, esta é precisamente a hora de prestar atenção no que esta verdade está dizendo. Quando a verdade dói, essa dor pode ser dilacerante.

 Não existe cura sem perdão. Oliver Graham

Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?

"Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha." Benjamin Franklin

A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.