"Uma das maneiras mais fáceis e mais rápidas de melhorar o seu mundo é melhorando a qualidade das palavras que você usa ao pensar sobre si mesmo ou ao falar com outras pessoas." Robert Framing

O que é que você está dizendo a si mesmo? O que é que você está dizendo aos outros? Palavras podem limitar seus pensamentos ou elas podem expandir os seus horizontes. Palavras podem trazer desencorajamento e desespero ou podem prover encorajamento e levá-lo a grandes realizações. 

Sem nenhuma dúvida, você já experimentou o enorme impacto do que uma gentil e encorajadora palavra pôde fazer-lhe. Portanto, lembre-se de que em vez de deixar que suas palavras venham a aumentar uma situação problemática, escolha as palavras que possam levá-lo para uma mais positiva e agradável realidade.

O que você diz a si mesmo e a outros realmente tem muita importância. Quando você faz da sua linguagem algo mais consistentemente positivo, a resposta que a vida lhe dará não será outra a não ser resultados surpreendentemente agradáveis. Consequentemente, isso pode afetar as suas ações e novos resultados positivos virão naturalmente. Suas palavras positivas podem – verdadeiramente – criar um mundo mais positivo.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

"Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios." Salmos 141:3