As correntes dos hábitos são muito pequenas para serem sentidas até que elas se tornam muito fortes para serem quebradas. Samuel Johnson

Hábitos e ações são padrões de comportamentos que se tornam automáticos depois de um certo período de tempo, em função de uma consistente e freqüente repetição. Bons hábitos são aqueles que nos induz à uma boa saúde, descanso apropriado, uma dieta equilibrada, exercício regular e uma maneira correta de pensar. Ao desenvolver bons hábitos, você estará estabelecendo um harmônico relacionamento com aquilo que pode lhe trazer tudo que é bom.

Quando você descarta toda a tentação de criar desculpas e racionalizações, você se torna consciente de que a direção para onde hoje você está indo com a sua vida, – positiva ou negativamente – tem direta conotação com os seus hábitos.

Hoje Deus lhe convida a um exame da sua caminhada. Um olhar interior que possa contar com uma atitude honesta de auto-avaliação. Se, porventura, você não está feliz com a direção da sua vida, chances muito fortes existem de que alguns hábitos precisam ser anulados ou radicalmente substituídos. Lembre-se de que nós fazemos os nossos hábitos, mas depois de um certo período são os hábitos que nos fazem.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 139.23