A gratidão escancara uma porta para a plenitude da vida. Transforma o que já temos em suficiente e ainda mais. Transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Transforma uma refeição num banquete, uma casa em um lar e um estranho em um amigo. Melody Beattie

Uma das melhores curas para a preocupação é a gratidão. Quando seus pensamentos estiverem cheios de gratidão, não haverá mais lugar para a preocupação. Naquilo que você focar os seus pensamentos é aquilo que também irá crescer de forma abundante e proeminente. Portanto, em vez de focar no medo do que pode vir a acontecer, foque naquilo que você sabe de bom já está acontecendo no seu mundo.

Não existe nada de agradável na preocupação e ela não lhe leva a lugar nenhum a não ser para o desalento, tristeza e depressão. Por outro lado, a gratidão, faz com que você se sinta bem e abre portas para mais positivas possibilidades.. É tão fácil ser grato quanto se preocupar. Você, simplesmente tem que fazer a escolha entre um e o outro.

Se você tentar lutar contra os pensamentos de preocupação, isso só irá lhe trazer mais preocupação. Porém, quando você começa a contar e apreciar as suas bençãos, as preocupações começam a fugir da sua mente. Tenha como hábito ser grato e você nunca mais terá que se preocupar.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18