Uma oração sobre MEDO DO FUTURO

Pai Celestial,

Eu me lembro de uma placa em uma parede que dizia: “Eu não posso saber o que me aguarda no futuro, mas eu sei quem guarda o futuro.” Que verdade! Porém, algumas vezes eu ajo como se isso não fose verdade.

De fato é o Senhor que tem o futuro em Tuas Mãos porque o Senhor é Todo Poderoso, plenamente onisciente e nada, - absolutamente nada – acontece fora do seu controle e conhecimento. Eu estou certo também que o Senhor deseja o melhor para mim e está sempre comigo.

Ao olhar para tráz eu posso ver a maneira como o Senhor vem trabalhando em minha vida. Então, por que eu tenho tanto temor do que pode acontecer amanhã, no próximo mês ou nos próximos dez anos? Mesmo quando diante de um difícil desafio como – entrevista de trabalho, resolução de conflito, relacionamento constrangedor, data limite financeira, uma cirurgia – eu deveria saber que o Senhor trabalharia tudo em meu favor e para a Sua glória.

Por favor Senhor, acalme meu coração e ajude-me a confiar plenamente na Tua verdade. Eu quero caminhar confiantemente em direção ao futuro dando um passo de cada vez, um dia de cada vez.

Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro;
 eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá.
 Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada. Isaias 46:9-10